Cidadeverde.com

Beneficiários têm até sábado para recadastrar o Bolsa Família

Imprimir

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar os seus dados têm até o próximo sábado (31) para atualizarem os cadastros. Em Teresina, o programa é gerenciado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).

Por determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as famílias que não fizerem a revisão até o dia 31 terão o benefício cancelado, pois este vai considerar somente as informações registradas até 31 de outubro, prazo final da atualização.

A atualização dos dados teve início no dia 30 de março e estava previsto para finalizar no dia 31 de agosto, mas o MDS decidiu prorrogar o prazo por 60 dias, até o dia 31 de outubro. O adiamento levou em consideração algumas dificuldades apresentadas por alguns municípios em finalizar a atualização, especialmente três fatores: municípios em estado de calamidade ou emergência, municípios com problemas de rejeição de cadastro e dificuldades de comunicação com beneficiários do Programa pertencentes a inclusão bancária.

Em Teresina, o recadastramento é realizado nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A secretária da SEMTCAS, Graça Amorim, convoca todos os beneficiários a não deixar a atualização dos dados para última hora e também que não deixe de fazer a revisão, sob pena de ter o benefício cancelado. “Devem procurar nossas equipes nos CRAS apenas aqueles que não realizaram o cadastramento das informações há mais de dois anos”, enfatiza.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: