Cidadeverde.com

Teatro arranca portas para poder realizar show

Imprimir
O Theatro 4 de Setembro recebe na noite desta quinta-feira (29) seu primeiro show com a capacidade reduzida, após interdição do segundo e terceiro pisos. A Fundação Cultural do Piauí - Fundac - atendeu as exigências do Corpo de Bombeiros e Ministério Público, garantindo a realização hoje do projeto Seis e Meia, com apresentação da cantora Paula Lima e do grupo teresinense Batuque Elétrico. E uma série de exigências tiveram de ser cumpridas para isso. Até algumas portas foram arrancadas.
 
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Sônia Terra: providências continuam sendo tomadas
 
Segundo a presidenta da Fundac, Sônia Terra, os eventos continuarão a acontecer com número de poltronas limitado ao primeiro piso, com 300 lugares. Na apresentação de hoje, o público estimado é de aproximadamente 200 pessoas, que não tiveram do que reclamar da limitação imposta, assim como do show de black music.
 
 
Sônia Terra disse ao Cidadeverde.com que a já foi instalada a iluminação recomendada pelos bombeiros, além de mais extintores de incêndio. Para dar mais segurança, algumas portas foram retiradas. Já a instalação de hidrantes está na lista de intervenções de médio a longo prazo. "São projetos complexos que precisam de licitação e mexem na estrutura física", declarou.
 
Porta foi arrancada para atender exigência do Corpo de Bombeiros
 
E é esta parte que mais preocupa a presidenta, que vê como praticamente impossível a construção de escadas de emergência. "Isso agride a estrutura do prédio, que já tem 115 anos. Esse é um problema que deve existir em todos os prédios mais antigos de Teresina", declarou. O Theatro 4 de Setembro é um tombado pelo Patrimônio Estadual.
 
Carlos Lustosa Filho (flash do Teatro 4 de Setembro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: