Cidadeverde.com

Delegado geral comenta caso do "sumiço" e fala em imaturidade de jovem

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
James Guerra: filhos parecem não se importar com preocupação dos pais
 
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, viu as imagens do perfil do Orkut de Bruno Bezerra, 20 anos, que estaria desaparecido desde a semana passada com Lucas Marinho, 15. Ao ler na redação do Cidadeverde.com a mensagem postada nesta quinta-feira (5) em que Bruno comenta que foi atender a campainha pensando ser o FBI, mas que na verdade era o entregador de pizza, o delegado riu. Segundo o chefe da Polícia Civil no Piauí, Bruno não é desaparecido, mas sim foragido, já que é investigado por suposta subtração de incapaz em ter convencido dois menores a viajar sem autorização dos pais. Ele ainda achou a publicação uma "imaturidade" do jovem.
"A família se preocupou com ele, e isso mostra que ele não está preocupado com isso", declarou James Guerra, reiterando que não haverá mudança no trabalho da Polícia. "Ele não é desaparecido. Desaparecido é o outro rapaz (Lucas). Ele é procurado. Já existe um inquérito e se ele for encontrado pela polícia, será preso. A investigação existe para apurar se ele convenceu os menores a viajar. Se não, não será crime", disse o delegado. Joyce Carvalho já pediu aos jovens que volte e declarou que não deseja punição judicial para Bruno.
 
Sobre a defesa de Bruno das acusações, James Guerra esclareceu que a suspeita que recai sobre ele é de subtração de incapaz (menor de idade), e que a polícia apurou que o mesmo era aluno de Biomedicina, mas deixou de frequentar a faculdade. Também segundo as investigações, o jovem pode ter viajado com o dinheiro do aluguel de um imóvel da avó.
 
James Guerra ainda comentou sua surpresa com tamanha repercussão do caso. Disse que existem outros desaparecimentos e crimes mais graves sendo apurados pela polícia. A diferença deste para outros casos pode ter sido somente a procura de ajuda da imprensa por parte da família.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: