Cidadeverde.com

Após fuga, jovens viram suspeitos de roubo

Imprimir
Os três menores apreendidos no município de Formosa do Rio Preto, na divisa do Piauí com a Bahia, no último dia 4 de novembro, são os principais suspeitos de terem roubado um automóvel tipo Saveiro, na cidade de Floriano. Os adolescentes fugiram de casa no último dia 31 de outubro, com destino a Brasília (DF).
 
Segundo informações do delegado Heraldo Freitas e do chefe de investigação da Força Tarefa Especial, Fred Maia, um automóvel Saveiro, de cor cinza, placa LVT 9180, foi encontrado a 35 quilômetros de Corrente, no mesmo dia em os menores foram apreendidos pela polícia naquela região.
 
As investigações dão conta de que o automóvel roubado em Floriano foi tomado de assalto por três jovens, que abordaram o proprietário do veículo e lhe agrediram fisicamente até tomar o carro, no último dia 2 de novembro, dois dias antes da Saveiro e dos menores serem encontrados no sul do Piauí.
 
Conforme apurou o Cidadeverde.com, durante a fuga os menores trocaram um aparelho celular por combustível, na cidade de Canto do Buriti, município localizado entre Floriano e Corrente. Essa informação foi confirmada pela própria avó da menor apreendida.
 
"Nós ligamos para o celular dela (menor) várias vezes e a gente descobriu que o aparelho foi trocado por gasolina num posto de combustível em Canto do Buriti (a 405 quilômetros de Teresina)", disse dona Maria Júlia, avó da menor apreendida que teria tentado fugir para Brasília de bicicleta com o namorado e um amigo.
 
"São muitas as coincidências, nós vamos apurar o caso. Dentro da Saveiro também foram encontradas bombas de encher pneu de bicicletas e uma sandália feminina", disse Fred Maia, chefe de investigação da Força Tarefa Especial.
 
O proprietário do veículo prestará informações ao Delegado Heraldo Freitas, e procederá ao reconhecimento dos menores apreendidos por meio de fotografias para saber se de fato foram eles quem lhe roubaram o automóvel.
 
Os três menores foram trazidos para Teresina, sob a guarda de dois policiais militares do município de Corrente.
 
Iury Campelo


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: