Cidadeverde.com

Exemplo para a garotada, Fabiana Murrer comenta "crise do dopping"

Imprimir
A concentração que ela tem no Atletismo é proporcional à paciência nas Olimpíadas Escolares. Depois de tirar fotos com o time todo em Maringá/PR, Fabiana Murrer, principal nome brasileiro nome do Salto com Vara brasileiro, ainda é chamada para tirar com cada uma das atletas. A sequência parece interminável, mas o Cidadeverde.com conseguiu falar por dois minutos com a atleta nesta quinta-feira (12). E ela não reclama de nada.
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com

"Sempre tive muita paciência, gosto de tirar foto. Isso é um reconhecimento do meu trabalho, eu adoro", comentou a saltadora, que conversou sobre coisas mais sérias, como os vários casos de dopping recentemente descobertos no atletismo brasileiro.

"Em relação ao doping, a Confederação Brasileira de Atletismo vem fazendo um bom trabalho. Realmente é preciso ver quem está burlando as regras e quem está competindo limpo. Isso acaba acontecendo no mundo inteiro, não é só aqui no Brasil. Aqui está mais rigoroso, a Confederação está fazendo mais testes", declarou a saltadora, que não foca o lado negativo da situação.
 

"Os atletas vão ficar mais espertos, acho que vão se conscientizar melhor de que não é preciso isso. Se você treinar, acreditar, se dedicar ao seu trabalho, pode conseguir um bom resultado de uma forma limpa, se superando sem usar outros mecanismos", acrescentou Fabiana, que atua no evento como embaixadora olímpica, papel desempenhado pela piauiense Sarah Menezes durante o torneio de Judô.

O discurso positivo, por sinal, é o de quem deseja ver muitos nomes das Olimpíadas Escolares nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Aqui não tem Salto com Vara, mas vi atletas muito bons, até com estilo de campeão, pedindo palmas e incentivo", afirmou Fabiana Murrer, que acredita nas competições estudantis como estímulo para a formação de campeões, como ocorreu com ela. "Participei de competições de escola, jogando handebol e praticando atletismo. Na época eu praticava ginástica artística, era uma modalidade, e eu sempre gostei de todos os esportes, adorava a aula de educação física", lembrou.
 
Jorge Mariano/COB

Fabiana Murrer deixa Maringá nesta quinta-feira e irá se concentrar nos treinamentos para o Mundial de pista coberta, que acontecerá em março de 2010. Antes ela participa de torneios na Europa. Suas férias foram em outubro. Depois, nada de descanso.

O papo com a Fabiana poderia até ser maior, mas paciência. A fila para tirar fotos na saída do refeitório continua grande. E ela adora estar com os fãs.

Fábio Lima (direto das Olimpíadas Escolares em Maringá/PR)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: