Cidadeverde.com

Seleção brasileira vence a Inglaterra por 1x0 com gol de Nilmar

Imprimir
Com gol de Nilmar no primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil conseguiu um bom resultado neste sábado e derrotou a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar, no penúltimo jogo da seleção brasileira no ano - disputa sua última partida nesta terça-feira diante do frágil Omã, na cidade de Muscat.
 
Terra

A partida no Catar serviu para o técnico Dunga realizar várias experiências já de olho na disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O treinador brasileiro não pôde contar com peças importantes como Juan e Robinho. Luisão, Ramires e Fábio Aurélio também não puderam defender a seleção por contusão. A Inglaterra, do técnico italiano Fabio Capello, também sofreu com os desfalques - Lampard e Gerrard ficaram de fora por contusão. Beckham foi liberado.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Catar. Na melhor jogada da seleção brasileira, aos 22 minutos, Kaká fez passe para Michel Bastos na esquerda. O lateral, que fez sua estreia no Brasil, bateu cruzado e quase acertou a trave do goleiro Foster. "Temos poucas oportunidades, e espero ter mostrado um bom futebol", disse Michel Bastos.

As emoções ficaram para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Elano fez lançamento para Nilmar. O atacante aproveitou o cochilo de dois marcadores ingleses para cabecear sem chances para o goleiro Foster. O atacante do Villarreal foi o principal nome do Brasil na partida no Catar.

A seleção brasileira poderia ter batido a Inglaterra por mais. Aos 9 minutos, Brown fez péssimo recuo de bola. Nilmar aproveitou e entrou na área. O goleiro Foster teve de derrubar o atacante para evitar o gol: pênalti. Luis Fabiano foi para a cobrança e mandou por sobre o gol inglês - pegou mal na bola.

O zagueiro Lúcio, aos 32 minutos, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Foster. Mas o placar no Catar ficou apenas no 1 a 0. Dunga aprovou o desempenho dos jogadores ao abrir um discreto sorriso ao final do jogo.

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: