Cidadeverde.com

Entidades lembram Dia de Combate à Violência contra a Mulher

Imprimir

Hoje é o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher. E para lembrar esta data, entidades feministas farão várias atividades, numa programação que começa hoje e se estende até o domingo, dia 29/11.

Para Marinalva Santana, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, "essas atividades são importantes para mostrar que a violência contra a mulher é um problema de toda sociedade brasileira e não somente das vitimas que vivenciam esta situação. Silenciar frente a esse tipo de violência é favorecer a impunidade, o que é inadmissível para uma sociedade que se pretende solidária e respeitadora da Dignidade Humana".
 
Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo aproximadamente mais de 2 milhões de mulheres são espancadas a cada ano no Brasil. Por trás destes números esconde-se a história de mulheres concretas que tem suas vidas submetidas a um cotidiano de terror, insegurança, silenciamento, privação de sua dignidade humana e desespero de como reagir frente a esta escalada de violência.

Para Lúcia Quitéria, integrante de Católicas pelo Direito de Decidir, a violência contra a mulher é algo reprovável e que, por isso, a sociedade e o Poder Público não podem contemporizar com ela. "Se o Estado se omite frente à violência também patrocina outra forma de violência contra a mulher, a institucional, que, infelizmente, legitima as outras praticadas no âmbito doméstico", finaliza a ativista.

PROGRAMAÇÃO:

25 de novembro
19h - Panfletagem e ato no Espaço Cultural Boca da Noite - realização: Católicas pelo Direito de Decidir e Liga Brasileira de Lésbicas
19h - Exibição do Filme Documentário "Maria do Brasil - CSU do Poty Velho - realização: União das Mulheres Piauienses

26 de novembro
Panfletagem em praças - realização: Católicas pelo Direito de Decidir e Liga Brasileira de Lésbicas

29 de novembro
7h - Passeio Ciclístico (saída da Pça. da BAndeira - Chegada na Pça do Poty Velho - realização: União das Mulheres Piauienses
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: