Cidadeverde.com

Palácio da Música oferece cursos gratuitos de violão e percussão‏

Imprimir
A partir de fevereiro de 2010, o Palácio da Música, inaugurado recentemente pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, vai oferecer cursos gratuitos de violão e percussão à comunidade.
 
A decisão partiu após a intensa procura por esse tipo de serviço no Palácio, localizado no antigo Mercado do Cajueiro, Centro de Teresina. “Vamos atender a uma demanda da própria comunidade, que tem nos procurado muito para solicitar a realização desse tipo de atividade”, destaca o coordenador do Palácio, Luciano Klaus.
 
Inicialmente, serão oferecidos cursos de violão e percussão, mas há a possibilidade de ampliação dessa oferta de acordo com as solicitações que a comunidade apresentar. “O Palácio foi concebido para ser espaço de aperfeiçoamento e apresentações dos grupos já existentes, no entanto, não podemos deixar de atender essa demanda”, afirma o professor Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
 
As pessoas interessadas em participar dos cursos devem procurar a direção do Palácio da Música, localizado entre as ruas Santa Luzia e 13 de Maio, Centro da cidade, a partir do início de janeiro.
 
 
 
Quinteto de Metais faz primeiro concerto oficial
 
Quinteto de Metais estreia concerto no Palácio da Mùsica Marcelo Campelo, Adilson Ferreira, Fábio Juliano, Eliezer Gomes e Beto Boreno formam o Quinteto de Metais que, na noite desta quarta, 25, fez o seu primeiro concerto oficial, tendo como convidados os músicos Francisco Santos, Miquéias Feitosa, Zaqueu do Acordeon, Francisco Luís e Adailton Neves.
 
O concerto realizado no Palácio da Música chamou a atenção dos vizinhos do Palácio que prometeram voltar à casa para prestigiar a boa música, pois ficaram encantados com o repertório do grupo que incluiu as composições Grand March, de Giuseppe Verdi, Ave Maria de Franz Schubert, Sonata e Trupet Volutary, de Henry Purcell. Após o primeiro tempo de música erudita, os músicos executaram um repertório brasileiro com as músicas Aquarela Brasileira de Ary Barros, Carinhoso de Pixinguinha e João de Barro, Cantos Nordestinos, Teresina de Aurélio Melo, Ben de Michael Jackson, Feitiço da Vila de Noel Rosa e Bachiana Brasileira de Heitor Villa Lobos. Durante o concerto, o público ficou surpreso com os arranjos elaborados pelo trombonista Fábio Juliano e Beto Boreno.
 
Em sua primeira apresentação, o Quinteto de Metais demonstra que vai longe, pois tem um trabalho de qualidade e muito promissor. O grupo volta ao Palácio da Música dentro da programação natalina da casa.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: