Cidadeverde.com

Presidiários estão com intoxicação e MPE faz vistoria na Custódia

Imprimir
Uma equipe da Gerência Vigilância Sanitária (Gevisa) e a promotora da 2ª Vara Criminal, Rita de Fátima Teixeira, estiveram na última quarta-feira(25), na Casa de Custódia para apurar as denúncias de que os detentos estariam em greve de fome, porque a comida estaria fazendo mal. Quatro presos estariam em estado grave, após adoecerem.
 

 
Os presos alegaram que a comida oferecida pela direção estava lhes causando problemas gastro-intestinais. A visita foi acompanhada pelo diretor da Casa, tenente Aristóteles da Grécia e Silva e do analista processual do Ministério Público, Sebastião Jacson Borges.
 
Depois de coletar amostras do material orgânico para a realização de exames, a Vigilância Sanitária, foi constatado que os presos estavam infectados por salmonela, em decorrência da ingestão de uma “gemada” preparada por eles mesmos nas celas.
 
Segundo os técnicos da vigilância, o quadro dos quatro presos acometidos pela doença é grave e por isso a direção da Casa de Custódia foi orientada a melhorar a higiene dos detentos. A Gevisa forneceu tratamento e medicação adequada.
 
A Promotoria de Justiça da 2ª Vara Criminal deverá receber os relatórios referentes à vistoria dentro de 15 dias, e a partir deles determinará as medidas necessárias à correção dos problemas encontrados na Casa de Custódia.
 
A promotora ouviu a direção da Casa de Custódia e vistoriou as instalações administrativas, as celas e os pavilhões.
 
O Ministério Público desenvolveu um plano de vistorias constantes no local, para que as deficiências de higiene ou de estrutura sejam rapidamente constatados e corrigidos.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais