Cidadeverde.com

Reitor inaugura cemitério "cadelinha Sasha" e não teme reação de Xuxa

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Durante a inauguração do cemitério de animais "cadelinha Sasha" na manhã desta segunda-feira (30), o reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI -, Luís Júnior, declarou não temer reação por parte da apresentadora Xuxa Meneguel, mãe da criança que batizou a cadelinha. Segundo a instituição, o abrigo os corpos dos animais é o primeiro do Nordeste.
 
A ideia partiu da funcionária pública municipal Maria Gorete Lima, criadora do primeiro animal sepultado no local. Para Luís Júnior, a cadelinha não foi a primeira e nem será a última batizada com nome de artistas e/ou celebridades. O reitor disse não ter pensado duas vezes em fazer a homenagem.
 
O reitor Luís Júnir e a homenagem para a cadelinha Sasha na sua sepultura
 
A cadelinha Sasha faleceu de cinomose, uma virose. Ela era um dos animais atendidos no Hospital Veterinário da UFPI, que funciona durante 24 horas e recebe por ano 7 mil bichos de estimação e realiza mais de 25 mil procedimentos no mesmo período.
 
Segundo Luís Júnior, o piauiense e o brasileiro se apegam muito aos animais e os criam como filhos, e Teresina ganha um espaço para sepultá-los.
 
Também presente na solenidade, o diretor do hospital, João Macedo de Sousa, declarou que o próximo projeto será montar um crematório para os animais.
 
 
Yala Sena (flash da UFPI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais