Cidadeverde.com

Dalton apresenta no PI proposta do Brasil para Conferência Mundial

Imprimir

O secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, apresenta hoje durante o Fórum Estadual de Mudanças Climáticas a proposta brasileira que será levada para a Conferência Mundial do Clima em Copenhague, entre 7 e 18 deste mês.

A proposta brasileira refere-se principalmente à redução de até 80% do desmatamento na Amazônia até 2020, além de estudos sobre a redução do bioma cerrado. O Brasil também vai solicitar mais investimentos em eficiência energética e energias limpas renováveis.

A apresentação está ocorrendo durante o Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza, que acontece durante todo o dia de hoje. A secretaria e as entidades envolvidas querem ouvir da sociedade opiniões que deverão ser levadas para a reunião de Copenhague.

“É preciso ressaltar que há mais de uma década a ONU promove encontros para discutir o aquecimento global e estabelecer regras para combatê-lo. De muitos apresentados, o mais frutífero foi aquele que elaborou, em 1997, o Protocolo de Kyoto. Na época, porém, o documento determinou apenas metas válidas até 2012. Durante o evento na Dinamarca, todos terão o compromisso de avaliar o que foi cumprido depois da ECO-92, assim como de dar sua opinião. Por isso, é que queremos a participação da sociedade piauiense no fórum desta quarta-feira”, enfatiza Dalton Macambira.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais