Cidadeverde.com

Ações de empresa de Eike têm maior alta do ano do Ibovespa

Imprimir

Os papéis da MMX, braço de mineração do empresário Eike Batista, foram os mais rentáveis entre as 62 ações da carteira teórica do Ibovespa, principal índice da bolsa paulista. Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela consultoria Economatica, as ações ordinárias da MMX tiveram valorização de 512,3% em doláres (353,1% em reais) até 1º de dezembro, ante queda de 89,6% em 2008.

De acordo com o estudo, 42 papéis do Ibovespa apresentaram rentabilidade em dólares superior a 100%, enquanto o índice acumula alta de 146,2% no mesmo período. Além disso, 25 tiveram rentabilidade superior ao indicador e 37 inferior.

O papel da Brasil Telecom foi o único ativo com rentabilidade negativa entre as ações da carteira, com queda de 32,8%. Depois da MMX, a segunda mais valorizada foi a Rossi Residencial ON, com 457,6% em dólares (312,6% em reais), ante queda de 87,3% em 2008.

Na análise das rentabilidades em dólares, a Economatica converteu todos os preços em reais a dólares efetuando a divisão pelo dólar Ptax venda de cada data. O dólar Ptax acumula queda de 26% neste ano até 1º de dezembro.

A Brasil Telecom ON e Embraer ON são as duas únicas ações com rentabilidade negativa em reais no período estudado, com queda de 50,3% e 0,6% respectivamente. No mesmo período, o índice Ibovespa acumula alta de 82,2% em reais.

Fonte: terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: EikeMMX