Cidadeverde.com

Empresa portuguesa investirá na produção de uva no Piauí

Imprimir

Em visita ao Festival da Uva, em São João do Piauí, a 486 km de Teresina, o governador Wellington Dias falou sobre os investimentos que estão sendo realizados na região. "Temos aqui uma ampliação específica do projeto Marrecas. São mais 75 hectares autorizados e temos também 1.000 hectares dividos em 200 lotes de 5 hectares para pequenos produtores", informou.





O governador relatou sobre a parceria com uma empresa portuguesa. "Um grupo português iniciará nessa região o cultivo de uvas para a produção de vinho. No momento, eles estudam a melhor localização para a instalação da base e também da construção de um hotel", declarou.

Wellington Dias anunciou ainda o lançamento de 1.000 hectares para o setor empresarial. Essas terras serão oferecidas à empresas com experiência em produção não apenas em uvas, mas também com outras frutas. Empresas vindas de Petrolina e também de Juazeiro. Segundo o governador, o financiamento dos bancos "caminha a passos largos".

Em São João do Piauí a produção não é somente de uvas. A Embrapa tem um setor industrial de caprinos e ouvinos, além do cultivo de frutas exóticas como maçã, pêra e lixia. Os estudos do figo também já permitem o cultivo da planta na região.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais