Cidadeverde.com

Clube de Video exibe clássicos do cinema esta semana em Teresina

Imprimir

Encerrado o 17º Festvídeo no último sábado, o Clube de Vídeo de Teresina retorna às suas atividades normais para o deleite dos amantes da sétima arte. As exibições acontecem na Sala de Vídeo da Casa da Cultura, iniciando-se sempre às 18h30. A entrada é gratuita.



Esta semana, a variedade de gêneros, estilos e épocas certamente agradará desde o público mais exigente àqueles que desejam apenas se divertir depois de um dia corrido. A semana tem início com um dos últimos trabalhos do genial cineasta italiano Frederico Fellini, "Ginger e Fred", e termina com uma releitura moderna da comédia de William Shakespeare, "A Megera Domada".


Após o feriado de Nossa Senhora da Conceição na terça-feira, dia 8, serão exibidos "Crime e Paixão", dirigido em 1975 por Robert Aldrich, e o drama de guerra "Furyo - Em Nome da Honra", que traz David Bowie no elenco.


Confira a programação:

Segunda-feira, 07/12

GINGER & FRED (Itália, 1986)
Dir. Frederico Fellini
Elenco: Giulietta Massina , Marcello Mastroianni , Totò Mignore
Sinopse : Amelia (Massina) e Pippo (Mastroianni) eram um par de bailarinos que, na juventude, atuavam interpretando Ginger Rogers e Fred Astaire. Trinta anos após terem se separado eles se reencontram em um programa de TV, que os convidara para reapresentar seu número em um especial de fim de ano. Entre as lembranças do passado e os problemas de suas vidas particulares, a dupla ainda tenta apresentar seu número como nos velhos tempos.


Quarta-feira, 09/12

CRIME E PAIXÃO (EUA, 1975)
Dir. Robert Aldrich
Elenco: Burt Reynolds, Catherine Deneuve, Ben Johnson
Sinopse: Burt Reynolds faz um violento tenente da polícia cujo trabalho maior é fazer com que parem as investigações do suicídio de uma garota. É que o crime pode envolver um poderoso advogado que tem importantes conexões. Quando entra em cena a bela Nicole (Catherine Deneuve), o tira durão vai se ver às voltas com conflitos emocionais. E para completar, o pai da garota assassinada, investiga por conta própria, descobre pistas e procura o tira, exigindo que o caso seja reaberto.


Quinta-feira, 10/12

FURYO - EM NOME DA HONRA (Inglaterra/Japão, 1983)
Dir. Nagisa Ôshima
Elenco: David Bowie, Tom Conti, Ryuichi Sakamoto
Sinopse: Um grupo de prisioneiros ingleses está num acampamento japonês durante a guerra; o capitão Yonoi quer o nome dos especialistas em armas do pelotão, mas o capitão inglês se recusa a dá-los. Durante um tribunal de execução, Yonoi fica fascinado por um major inglês capturado e resolve poupá-lo, levando-o ao acampamento. Com a crescente falta de ordem, Yonoi acaba enlouquecendo e começa a fazer mártires a torto e direito. O único intermediador entre os dois lado é o coronel John Lawrence e o tenente Hara, cuja amizade por vezes apazigua as dificuldades da guerra.


Sexta-feira 11/12

A MEGERA DOMADA (Inglaterra, 2005)
Dir. David Richards
Elenco: Shirley Henderson, David Mitchell, Simon Chandler
Sinopse: Londres. Katherine Minola (Shirley Henderson), uma política em ascensão, tem uma forte chance de se tornar líder do seu partido. O único problema é que ela tem um temperamento terrível, que apavora a todos, inclusive Tim Agnew (David Mitchell), seu assessor parlamentar. Apesar de ter 38 anos, Katherine ainda é virgem. Por esta e outras razões John Naps (Simon Chandler), um veterano político, diz para ela se casar. Sua irmã, Bianca (Jaime Murray), não podia ser mais diferente, pois é uma bela e sexy modelo, conhecida internacionalmente e que tem os homens aos seus pés. Ao rejeitar outra vez a proposta de casamento do empresário Harry Kavanagh (Stephen Tompkinson), Bianca também o demite, pois está muito interessada em Lucentio (Santiago Cabrera), um italiano de 19 anos que "por acaso" sentou-se no avião ao seu lado. Esta situação deixa Harry arrasado e Bianca, para ficar livre dele, diz que só se casará quando sua geniosa irmã se casar, algo totalmente improvável.

O Clube de Vídeo de Teresina funciona na Casa da Cultura e é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Todos os meses o clube traz uma vasta programação de filmes para todos os gostos, com clássicos da telona e outros do circuito alternativo de cinema."

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais