Cidadeverde.com

Assaltos a bancos aumentarão no final do ano, prevê delegado Bonfim

Imprimir

Os assaltos a banco em Teresina e Miguel Alves que aconteceram no último domingo (6) e nesta segunda (7), respectivamente, podem ser o prenúncio de um final de ano cheio de ações de quadrilhas especializadas. A avaliação é do delegado Bonfim Filho, presidente da Comissão Investigativa do Crime Organizado (Cico).


“Esses final de ano vamos passar um mau bocado”, descreve Bonfim Filho. Ele afirma que os bandos de criminosos devem utilizar três modalidades de crime: o assalto em que já chegam atirando e aterrorizando a cidade; o “sapatinho”, roubo de porta de agência e ainda o sequestro do gerente seguido de roubo do cofre de agência.



Bonfim ressalta ainda que a Cico está preparada e investigando quadrilhas a fim de abortar novos crimes. “Já estávamos querendo pagar a do Banco Real (presa em flagrante). Creio que eles iram fazer mais assaltos no estado do Piauí”, pontua.


Na cidade de Miguel Alves, duas equipes da Cico estão sendo lideradas pelo delegado Carlos César, enquanto a Polícia Militar cobre toda a área. Segundo o presidente da Cico, a quadrilha abandonou um carro utilizado na fuga e tem o mesmo modus operandi dos bandidos que assaltaram correios e bancos das cidades de Curimatá, São Miguel do Tapuio, Água Branca entre outras.



“O grande problema é a soltura destes elementos. Eles passam pouco tempo, três quatro meses, na cadeia. Eles são soltos no Piauí e vão para o Maranhão, depois pro Pará, Ceará. Ainda há uma relação entre as quadrilhas”, descreve o delegado Bonfim.


Texto e foto: Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais