Cidadeverde.com

Manin Rêgo insinua interferência de JVC em sua cassação; Senador nega

Imprimir

O prefeito cassado do município de Barras, Manin Rego (PMDB), insinuou nesta quinta-feira (17) que houve uma possível interferência do senador João Vicente Claudino (PTB) na decisão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral - TRE. Por 4 votos a 1, Manin perdeu o mandato pela acusação de compra de votos e uso da máquina administrativa durante as eleições de 2008, quando foi reconduzido ao cargo.

Yala Sena/Cidadeverde.com


No entanto, Manin Nega que tenha acusado o senador de interferir no resultado do julgamento, mas disse que João Vicente teria dado uma entrevista para a rádio Marataoan FM e dito que Barras é o único município onde patrocina advogado contra o prefeito.

O advogado do impetrante da ação, Joaquim Lucas, candidato do PTB derrotado nas eleições passadas, é Moacir Leal, que trabalha para vários filiados ao partido.

William Guimarães, advogado de de Manin Rêgo, afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Manin Rêgo deve continuar no cargo pelas próximas semanas por conta do recesso de fim de ano.

A assessoria de comunicação do senador informou que João Vicente Claudino não irá se pronunciar sobre o assunto, mas o mesmo foi ouvido pela coluna Tempo Real.

TEMPO REAL
João Vicente responde

Incidentes
Manin Rego disse ao Cidadeverde.com que houve tumulto na cidade de Barras após o anúncio da decisão. Segundo ele, ocorreram várias prisões, atropelamentos, e um rapaz chegou a ser esfaqueado. "No momento, está tudo sob controle. Pedimos que as pessoas fiquem calmas".

O Cidadeverde.com entrou em contato com a delegacia de Barras, onde um agente informou apenas duas detenções de pessoas que estavam embriagadas demais, e que não teriam ocorrido incidentes de maior gravidade, como o esfaqueamento.

Também chegou até a redação notícia de que uma pessoa teria falecido na cidade por conta das confusões. No hospital, tal óbito foi negado.

Rumores em Barras dão conta de que o candidato segundo colocado nas eleições pretende fazer uma carreata para comemorar a decisão, mas nada foi confirmado.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais