Cidadeverde.com

Policia cercam HUT após ameaça de linchamento dentro do hospital

Imprimir

A direção do Hospital de Urgência de Teresina - HUT - pediu reforço policial para impedir que um paciente fosse linchado na tarde desta quinta-feira (7). Mototaxistas protestaram contra a morte de um colega de trabalho, que teria sido provocada por um homem que estava internado no Pronto Socorro.



Quatro viaturas do 6º Batalhão da Polícia Militar foram para a porta do hospital garantir a saída do paciente, que segundo os mototaxistas teria provocado o acidente por trás da Casa de Custódia, no Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina.




Segundo familiares, Delvek Luiz Gonzaga da Rocha, 50 anos, foi atropelado por volta de 11h por um Voyage, conduzido por um homem identificado como "Cachimba". Este seria presidente da Associação de Moradores do Parque Eliana, estaria embriagado no momento do acidente e não possuia carteira de habilitação para dirigir.



O mototaxista foi internado e veio a falecer durante a tarde. De acordo com o sobrinho Tiago Silva, uma das sobrinhas da vítima teria reclamado do motorista no hospital dizendo "você matou um pai de família". O acusado teria apontado o dedo para a moça simulando um revólver, e ordenou que ela calasse a boca e tomasse cuidado. A família registrará queixa na polícia por ameaça.




O acusado foi levado para a Central de Flagrantes por volta de 16h15min. Os mototaxistas seguiram para o mesmo local, com a intenção de continuar o protesto.

A assessoria do HUT informou que o paciente se chama Antonio Francisco da Cruz. Ele chegou ao hospital embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Gracierica Barbosa Silva, de 24 anos, foi transferida para o Hospital São Marcos e seria outra vítima do mesmo acidente.

Yala Sena (flash do HUT)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais