Cidadeverde.com

Após tragédia, Angra dos Reis ganha 110 toneladas de donativos

Imprimir

Solidariedade é a atitude mágica para amenizar a dor das pessoas que tiveram parentes mortos devido à chuva e aos deslizamentos de encostas na virada do ano, em Angra dos Reis. Neste final de semana, a doação de donativos totalizou 110 toneladas, entre alimentos, água, roupas, material de limpeza, de higiene, velas e colchões. A cantora Preta Gil levou dois caminhões lotados de roupas e alimentos.

O posto de recebimento de donativos, instalado na Escola Estadual Artur Vargas (Ceav), recebeu a visita do presidente do estaleiro Keppel Fels Brasil, Kc Kwok, que levou 80 operários de sua empresa para trabalhar como voluntários durante todo o sábado (9).
 
“Só hoje, eles trouxeram 300 fardos com garrafas de um litro e meio de água, além do que já veio, durante a semana, de material de higiene pessoal, de limpeza, vela, fósforo, roupa de cama, e alimentos”, contou a primeira-dama Alessandra Jordão. Kc Kwok disse a Alessandra que está reformando um prédio em Jacuecanga para abrigar 140 famílias. “Em 15 dias estará pronto”, afirmou

A campanha do governo federal Fome Zero, junto com a empresa Eletronuclear, também levou no sábado cerca de 200 kits de material escolar, contendo mochila, estojo, caderno, lápis, lápis-de-cor, régua, apontador, borracha, para as crianças que perderam tudo.

Na sexta-feira, a cantora Preta Gil chegou, sem prévio aviso, ao posto de recebimento de donativos e foi recepcionada pelo prefeito Tuca Jordão. Ela enviou dois caminhões com doações de roupas e alimentos. Ela mobilizou uma campanha no Twiter, iniciada a partir de um pedido de sua sogra, moradora de Mambucaba, em Angra.

“Minha sogra ligou e me pediu, chorando, que ajudasse, porque o bairro estava inundado”,disse Preta, segundo relato da assessoria do prefeito. Até o final de fevereiro, a renda dos ingressos vendidos às quintas-feiras para o show Noite Preta, que ela apresenta na boate The Week, no Rio, será doada para as vítimas de Angra dos Reis.

Segundo o último levantamento da Defesa Civil municipal, o número total de desabrigados, que estão em quatro escolas municipais, é de 116 pessoas. Os desalojados, que só comparecem nos abrigos para se alimentar, são 168.

Há, porém, 2.070 pessoas que não estão mais em suas casas porque foram para casas de parentes ou amigos. As 435 famílias, que estavam abrigadas no Ciep 495, no Parque Mambucaba, estão recebendo assistência da prefeitura, como cestas básicas. 

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais