Cidadeverde.com

Após irregularidades governo suspende empréstimos em folha

Imprimir

A secretária Regina Sousa confirmou hoje a suspensão dos empréstimos consignados para funcionários do Estado. Segundo ela, estavam ocorrendo diversas irregularidades, inlcusive casos de funcionários fazendo transações usando documentos de outros.

"Os empréstimos foram restringidos por problemas que estão acontecendo com alguns bancos, que aceitam os empréstimos sem fazer a checagem da documentação. Tem funcionário que faz empréstimo com o nome do outro. O sistema, apesar de moderno, tem brecha para malandragem", explica Regina.

Estão sendo feitos ajustes no sistema para dificultar as fraudes e os casos de irregularidades estão sendo avaliados.

Concursos

Como 2010 é ano eleitoral, os concursos públicos sofrem restrições. Segundo a secretária, já foi suspenso o concurso para técnico da Secretaria da Fazenda.

Porém, estão mantidos o de veterinário da Adapi, que foi um compromisso assumido com o Ministério da Agricultura. A contratação é necessária para a saída do Piauí do médio risco para a febre aftosa.

No próximo domingo acontece o concurso da Polícia Militar e está mantido também o de agente penitenciário.

Ela avalia ainda que o governo Wellington Dias foi o que mais fez concursos na história do Estado. Foram mais de 16 mil pessoas nomeadas.

Último ano de governo

A secretária lembra também que neste último ano do governo Wellington Dias os questionamentos são mais frequentes. "Último ano de governo parece que nós não fizemos nada. Todo mundo viu a dor que foi fechar 2009. Um monte de gente apostava que nós não iríamos pagar a folha. Vamos sentar com todos os secretários para adotar medidas de contenção até com as diárias de viagens. Isso é para não deixar nenhum problema para quem vem depois [o próximo governo]", declara.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais