Cidadeverde.com

Igreja Matriz de Picos é arrombada e assaltada durante a madrugada

Imprimir

Uma onda de assaltos a igrejas vem assustando os moradores da cidade de Picos, 306 km ao Sul de Teresina. Na madrugada da última quarta-feira (13), a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, matriz da cidade, foi a vítima. A igreja teve as portas arrombadas e as caixas de som foram levadas. É  a segunda vez desde o fim do ano passado que o local é assaltado, de acordo com o reponsável pela paróquia, padre Gregório.




No dia 31 de dezembro, um cofre que ficava vizinho ao presépio e o toca-fitas da Toytota da igreja foram levados. Na manhã do último domingo (10), uma missionária percebeu um desconhecido tentando arrombar uma das portas da igreja que dá acesso à Travessa São Mateus. O padre acredita que essa possa ter sido a mesma pessoa que cometeu o ato criminoso durante a madrugada.



Foto: Jailson Dias/Riachaonet.com




Inicialmente o ladrão teria tentado levar as duas caixas de som que servem de “retorno” para o coral durante as missas, mas fugiu com apenas um dos aparelhos. Pela manhã os funcionários da igreja se depararam com grande parte da aparelhagem destruída. Ainda nessa manhã os técnicos organizaram o equipamento para a missa das 12h00.


Nos últimos meses, as Igrejas de São José Operário e do bairro Aerolândia também sofreram com ações de ladrões.


 

Naruna Brito (com informações de Riachaonet.com)
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais