Cidadeverde.com

Cico acha munições e armas em apartamento de advogado

Imprimir

Yala Sena/Cidadeverde.com


A Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - descobriu na tarde desta sexta-feira (15) armas e munição de uso restrito da polícia em apartamento usado por Ângelo Diógenes de Souza, bacharel em Direito preso acusado de participação no roubo de R$ 1 milhão em jóias na joalheria Diamantina, no Comercial Carvalho da avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O crime ocorreu no último dezembro.

A Justiça concedeu mandado de busca e apreensão em apartamento do condomínio Portal do Leste, na rua douora Raquel Monteiro do Rêgo Mendes, número 5246, bairro Morada do Sol, zona leste. A polícia recebeu informações de que Ângelo Diógenes frequentava o apartamento, passava menos de meia hora com pessoas desconhecidas, e depois ia embora. Há sinais de que o local não é habitado.





No apartamento, se esperava encontrar jóias do roubo, mas foram achadas uma escopeta calibre 12 e um rifle calibre 38, além de farta munição. Uma das armas está em nome de José Carlos, conhecido como "Coronel", pai do acusado e falecido na prisão anos atrás. Agora será pesquisada a origem das armas e onde Ângelo conseguiu as mesmas. Ninguém estava no local na hora da ação policial.

A polícia também quer saber para que o acusado queria tanta munição. Foram achadas uma caixa de munição para pistola .40 modelo Copper Bullet, de uso restrito, 27 cartuchos para 9mm, sete para calibre 22, 48 para calibre 12, 26 cartuchos de cobre com pólvora e recarregáveis para calibre 36 já deflagrados, outros seis intactos, e 18 de plástico intactos, além de quatro cartuchos de calibre .40 ogival intactos, uma caixa com 97 espoletas para revólver calibre 38, e um vidro de plástico com várias espoletas para recarregar cartuchos.

Também foram achados material de limpeza de armas. A polícia irá investigar se esse material foi contrabandeado.

Yala Sena (flash da CICO)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais