Cidadeverde.com

Fred faz dois e Fluminense supera Bangu pelo Carioca

Imprimir
Além do Bangu, o Fluminense superou também o calor na casa dos 40º e venceu por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O atacante Fred, de pênalti, marcou dois gols, enquanto Alan fechou o placar para o time, que chegou aos seis pontos. O adversário ainda não pontuou.



Assim como aconteceu no jogo inaugural, o Fluminense também fez 3 a 0. O Bangu, por sua vez, sofreu a segunda derrota pelo mesmo placar. Na estreia, a equipe de Moça Bonita foi superada pelo Boavista.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Volta Redonda, no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Bangu, no mesmo horário, mas no sábado, pega o Flamengo, no Engenhão.

"Tive a oportunidade de fazer o terceiro gol e fico muito feliz porque consegui finalizar bem. Mas ainda acho que não serei titular. Essa decisão cabe ao treinador. Vou continuar trabalhando para conseguir o meu espaço", salientou o atacante Alan.

O calor fez com que a partida começasse em ritmo lento. O Fluminense trocava passes, mas faltava a velocidade para criar as jogadas. Já o Bangu, inferior tecnicamente, tentava algo nas bolas paradas.

Com a proximidade da parada técnica, os dois times só pensavam na reidratação. Porém, antes disso, aos 19 minutos, o Fluminense, na sua primeira boa jogada, abriu o placar através de Fred. em cobrança de pênalti.

A parada técnica e o gol foram importantes para o Fluminense retornar “mais disposto” para o primeiro tempo. O time, mesmo “atrapalhado” pelo calor, era totalmente superior ao Bangu e poderia ter aumentado o placar. Porém, o goleiro Marcos Leandro salvou a equipe de Moça Bonita nos chutes de Everton e Maicon.

“O gol foi importante, pois acabou aquela minha ansiedade de início de temporada. Mas o problema mesmo é o calor, que está insuportável”, salientou o atacante Fred.

O Fluminense voltou para o segundo tempo ainda incomodado com o calor. O Bangu, por sua vez, deixou de lado a postura defensiva e resolveu atacar o Tricolor. Faltou pouco para Pepico, aos 17 minutos, deixar tudo igual no Maracanã.

Com a parada técnica do segundo tempo, Cuca alertou o time: “Vamos ter que levar o empate para jogar novamente ?”. Os jogadores entenderam o recado. Logo aos 24 minutos, novamente de pênalti, sofrido por Darío Conca, Fred marcou o segundo gol e trouxe tranquilidade ao Tricolor.

Com o segundo gol do Fluminense, a tentativa de reação do Bangu foi embora. Absoluto na partida, o Tricolor foi em busca do terceiro e teve ótimas chances, principalmente com Maicon. O placar caminhava mesmo para 2 a 0, quando Alan, aos 49 minutos, anotou o terceiro e deu números finais ao confronto.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais