Cidadeverde.com

Mortes na madrugada por causa da chuva chegam a 5 em São Paulo

Imprimir

Subiu para cinco o número de mortes, confirmadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, causadas pela forte chuva na madrugada de hoje (21) na capital paulista e na região da grande São Paulo. Os bombeiros continuam em busca de um casal desaparecido no desmoronamento de uma casa, no bairro do Grajaú, zona sul da cidade.

O coordenador da Defesa Civil do município, coronel Jair Paca de Lima, informou à Agência Brasil que dez moradias foram interditadas na região onde houve o deslizamento de terra, no Grajaú. No local, os bombeiros resgataram cinco pessoas, das quais uma criança chegou a ser socorrida em pronto-socorro, mas acabou não resistindo aos ferimentos graves.

Um idoso morreu soterrado no desabamento de uma casa, na rua Rifaina, 570, no bairro Vila Anglo Brasileira, na zona oeste. As outras três mortes, ocorreram uma em Mauá, município da grande São Paulo, e as demais em Ribeirão Pires. Com essas ocorrências, até o final da manhã de hoje (21), subiu para 55 o total de mortos pelas chuvas desde o início da Operação Verão, que começou em dezembro.

A situação foi de caos na cidade, com motoristas ilhados, carros submersos e vias bloqueadas em mais de 50 pontos de alagamento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrou trânsito recorde com 111 quilômetros de lentidão, provocada pelas vias intransitáveis.

As linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram pontos alagados, impedindo a circulação dos trens. Só entre às 8h30 e 9h é que as composições puderam voltar a circular. Muitos ônibus urbanos também ficaram retidos e com todos esses obstáculos, milhares de trabalhadores tiveram dificuldade para chegar ao trabalho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as áreas sul e oeste foram as mais atingidas pelo temporal. A corporação registrou 62 ocorrências, sendo 10 desabamentos. Entre as regiões inundadas, está a da Ceagesp, o maior entreposto de hortifrutigranjeiros, que sofreu a terceira cheia desde setembro do ano passado. Filas de caminhões retidos pelas enchentes, com mercadorias vindas do interior estão à espera da liberação do local. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

De acordo com nota da Defesa Civil da cidade, equipes estão avaliando a situação em áreas mapeadas com riscos de deslizamentos. As regiões listadas são: Perus, Pirituba, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Jaçanã, Butantã, Lapa, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, Santo Amaro, Jabaquara, Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianazes, Vila Prudente e Aricanduva.
 
Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais