Cidadeverde.com

Mulher foge de casa com medo de estuprador e residência desaba

A casa de Simone Rosa de Jesus Nascimento, 22 anos, desabou nesta madrugada, por volta de 2h, enquanto ela dormia na casa da vizinha com os 3 filhos pequenos. Simone foi avisada pela vizinha de que tinha um estuprador rondando a comunidade e resolveu se trancar em casa com as crianças. A casa fica localizada na Quadra S da Vila Araguaia, próximo a Curva São Paulo, zona sudeste de Teresina.



Fotos: Teresa Farias/CidadeVerde.com


Por volta das 22h, ela viu um homem pela janela dos fundos e saiu correndo com os filhos pela porta da frente. Simone resolveu se abrigar na casa da vizinha e foi acordada por um barulho. Quando saiu percebeu que sua casa havia desabado.





Simone, agora, dá graças a Deus pelo aparecimento desse estuprador, que a fez sair da casa. "Se não fosse ele, eu tinha morrido com meus filhos", afirma.




A dona de casa arcedita que isso estava muito próximo de acontecer porque há dias ouvia uns estalos na estrutura da casa, que é de taipa. Ela conta que existia um pau que sustentava verticalmente a estrutura do teto que já estava muito danificado e, com a chuva que caiu de domingo para segunda, essa estrutura deve ter ficado mais pesada.



Segundo ela, a prefeitura deu o material para a construção no início do ano passado. Ela acredita que o material não seja de boa qualidade. Nesta manhã, o gerente de Habitação da SDU Sudeste,  Josenildo Cardoso, foi até o local e avisou a Simone que enviaria outro material para o reerguimento da casa. Ele assegurou que o material deverá chegar dentro de 20 dias.





A área tem risco de alagamento. Simone diz que todos os anos enfrenta problemas e até foi advertida pela SDU para sair de lá. "O problema é que eu não tenho para onde ir", finaliza.

 




Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais