Cidadeverde.com

Botafogo oficializa acerto com técnico Joel Santana

Imprimir
Joel Santana, enfim, é o novo técnico do Botafogo. O Natalino chega para substituir Estevam Soares, que foi demitido na noite de segunda-feira. O acordo foi sacramentado na tarde desta terça, com sua apresentação marcada para 18h30, em General Severiano. Valinhos chega para ser o seu auxiliar.

Mesmo já contratado, Joel Santana ainda não vai comandar o time à beira do gramado na partida de quarta-feira, contra o Tigres do Brasil, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januario, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Isso será feito pelo auxiliar técnico Jair Ventura.

Esta será a terceira passagem de Joel Santana por General Severiano. Na primeira, em 1997, o treinador foi campeão estadual com o Botafogo. Já na última, em 2000, não foi muito bem, sendo demitido após uma derrota alvinegra para o América-MG por 5 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro (Copa João Havelange).



Joel Natalino Santana tem uma carreira ligada ao futebol carioca. Foi no Rio de Janeiro que o profissional ganhou maior notoriedade no país. O técnico já conquistou títulos nos quatro grandes clubes.

Seu último trabalho na Cidade Maravilhosa tinha sido no Flamengo, em 2008. Joel Santana deixou o comanda da equipe da Gávea após o título estadual e uma eliminação de forma decepcionante para o América-MEX, em pleno Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Joel Santana “largou” o Flamengo para comandar a seleção da África do Sul na Copa do Mundo deste ano. Porém, em outubro de 2009, após resultados ruins, acabou sendo mandado embora e substituído por Carlos Alberto Parreira. Antes do Botafogo, Joel teve seu nome especulado no Goiás, que demitiu Hélio dos Anjos.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais