Cidadeverde.com

Brasil entra na pista com Jaqueline e Leandro no cross country

Imprimir

No quarto dia das Olimpíadas de Inverno, é hora de o Brasil entrar na pista. O país abre sua participação em Vancouver nesta segunda-feira, e logo em dose dupla: Jaqueline Mourão e Leandro Ribela competem no esqui cross country. Mesmo longe do sonho de subir ao pódio, cabe à dupla a missão de dar a primeira pitada verde-amarela na competição, que ainda terá outros três brasileiros: Isabel Clark, Jhonathan Longhi e Maya Harrisson.



A primeira a pisar na pista será Jaqueline Mourão, que disputará a prova de 10km do esqui cross country às 16h (horário de Brasília). A esquiadora será a primeira brasileira a disputar duas Olimpíadas de Verão e duas de Inverno. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, a mineira competiu no mountain bike. Após conseguir uma 19ª colocação na China, Jaqueline resolveu trocar a bicicleta pelo esqui. Líder do ranking sul-americano do cross country, ela tenta melhorar a 67ª colocação conquistada na última edição dos Jogos de Inverno, em Turim-2006.

- Na reta final de preparação já apareceu aquele friozinho na barriga. Estou ansiosa pela abertura – afirma Jaqueline.

Às 18h30m, será a vez de Leandro Ribela, também no cross country, mas na prova de 15km. Estreante na competição, o paulista de 29 anos, assim como Jaqueline no feminino, lidera o ranking sul-americano no masculino. Leandro já fez atletismo, triatlo e esqui alpino. Agora quer marcar seu nome na história.

- Espero conseguir minha melhor marca pessoal e a do Brasil – afirma o atleta.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais