Cidadeverde.com

Fabiana Murer quebra recorde sul-americano e conquista título

Imprimir
A brasileira Fabiana Murer estabeleceu novo recorde sul-americano no salto com vara em pista coberta com um salto de 4,82m, que lhe deu a vitória no Meeting de Birmingham. A prova não contou com a presença da russa líder do ranking mundial Yelena Isinbáyeva.



Murer melhorou em um centímetro a marca obtida no último dia 6, em Stuttgart. No pódio, esteve acompanhada da russa Svetlana Feofánova, com um salto de 4,72m, e a atual campeã mundial em Berlim, Anna Rogowska, que conseguiu a mesma altura.

"Fiquei muito contente pelo recorde, mas tenho de pensar para a frente, em saltar cada vez mais alto. Eu fiquei contente mesmo pelas provas que venho fazendo aqui. Já é a segunda vez que consigo saltar acima de 4,80 m e estou bem feliz por ser consistente", disse Fabiana Murer

Conhecida por contratempos em suas apresentações, a brasileira demonstrou bastante tranquilidade na disputa. Ela teve facilidade nos primeiros três saltos passando na primeira tentativa pelas marcas de 4,50, 4,60m e 4,72m. Desta última, apenas Feofanova e Rogowska também conseguiram se classificar. Mas ambas falharam na marca de 4,82m.

Ousada, Fabiana Murer ainda tentou alcançar os 4,90m, mas dessa vez não teve sucesso. A marca é sua principal meta no Mundial Indoor de Doha.

O GP representou uma espécie de tira-teima para Murer e  Rogowska. Em Stuttgart, Fabiana venceu com um salto de 4,81m, igualando seu próprio recorde sul-americano indoor. A polonesa foi segunda, com 4,71m. Na Pedro’s Cup, em Bydgoszcz, Polônia, também em fevereiro, elas trocaram de posição no pódio. Rogowska foi ouro, com 4,81m e a brasileira levou a prata com um salto de 4,71 m. Esta foi a terceira medalha de Fabiana nos três meetings em que competiu na Europa.

A principal competição da saltadora na temporada é o Mundial Indoor de Doha, entre 12 e 14 de março, no Qatar. Antes disso, ela ainda vai competir na Ucrânia (Donetsk, no dia 6 de março). Dessa vez deve ter como adversária Yelena Isinbayeva, com quem vai treinar.

No ranking 2010, a russa, que não disputou os mesmos GPs de Fabiana, lidera com a marca de 4,85 m, obtida em Moscou, no último dia 7. Fabiana aparece em segundo, seguida por Rogowska.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais