Cidadeverde.com

Roger brilha em estreia e Cruzeiro bate o Atlético-MG

Imprimir
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ia se arrastando para um empate quando o meia Roger entrou e definiu a vitória celeste por 3 a 1, no clássico deste sábado, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meia estreou, deu passe para o segundo gol, fez o terceiro em um lindo chute e atraiu todas as atenções ao "furtar" a cabeça da mascote e comemorar o gol da vitória vestindo na pele o símbolo do Cruzeiro.



Até os 24min do segundo tempo, o clássico deste sábado estava empatado, com o Atlético-MG chegando com mais perigo e até mesmo tendo chegado a ficar na vantagem, em impedimento mal marcado de Diego Tardelli. Mas depois que o meia entrou, o Cruzeiro deixou de se defender lance e em três lances (todos com Roger) conseguiu a vitória.

Mas a razão da vitória cruzeirense não ficou apenas na boa atuação de Roger. Os zagueiros, que marcaram para o Cruzeiro e salvaram a pela do time celeste, também merecem destaque. Afinal, se não fosse a boa colocação de Gil, aos 22min do primeiro tempo, e de Leonardo Silva, aos 36min do segundo tempo, o Cruzeiro não teria marcado. E teria sofrido mais gols além do marcado por Jairo Campos aos 30min. Leonadro Silva, por duas oportunidades colocou o pé na hora certa e evitou lances perigosos do rival.

Se o Atlético-MG criou muito mais chances, mas só colocou uma bola dentro da rede, o Cruzeiro foi bem mais objetivo. Nos poucos lances de perigo, fez três gols e viu outras duas bolas raspando a trave de Carini.

Uma delas saiu após Roger dar passe primoroso para Thiago Ribeiro chutar de primeira e fazer os cruzeirenses agitarem as flanelinhas levadas ao Mineirão para "agradecer" ao Atlético-MG a vaga nesta edição da Copa Libertadores.

Minutos depois, o meia cobrou escanteio para Leonardo Silva marcar de cabeça e mais tarde proporcionar o momento mais lúdico da partida: com um lindo chute de fora da área, aos 43min da segunda etapa, ele venceu Carini e correu para comemorar. No meio do caminho, a raposa, mascote cruzeirense, apareceu para abraçá-lo e teve a cabeça "arrancada" para Roger celebrar sua estreia.

Com o resultado, o Cruzeiro assume temporariamente a segunda colocação, do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG continua em sexto com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais