Cidadeverde.com

Marden Mennezes defende o pai e apresenta novas denúncias

Imprimir

A sessão desta segunda-feira (22) da Assembléia Legislativa do Piauí foi marcada pela explicação do deputado Marden Menezes (PSDB), sobre a decisão da Justiça Federal em cassar o mandato do prefeito de Piripiri Luiz Menezes (PTB). O tucano rebateu as declarações do deputado Dr. Pinto (PDT) que apontavam desvios de recursos do Fundef na administração do ptbista.

Marden esclareceu que quando a ação foi movida junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) não havia regras definidas sobre como deveriam ser aplicados os recursos do Fundef, que foi substituído pelo Fundeb (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica), acrescentando que a verba em questão não foi desviada para outra pasta e nem usurpada dos cofres públicos.

“Na época em que o processo foi aberto, em 1997, não existia uma regra que estabelecia a aplicação dos recursos do extinto Fundef, e vale ressaltar que essa verba permaneceu na aérea da educação, foi aplicada para contribuir com a festa do dia dos professores. Meu pai não iria se sujar por R$ 1.400,00”, observou.

Na oportunidade o deputado de oposição levou para a tribuna da Casa, documentos que já foram encaminhados para a Procuradoria Regional da República, que de acordo com seu ponto de vista, incriminavam a conduta política do deputado Pinto, pelo fato de tentar trazer para sua pessoa, bem feitorias realizadas pelo Governo Federal.

“No documento, Doutor Pinto declara que ‘para os fins de direito que se fizerem necessários’ está doando imóvel residencial situado na rua Aristeu Tupinambá em terreno medindo 10 metros para Antonio Francisco da Cunha Macedo, que aparece em lista da ADH – Agência de Desenvolvimento da Habitação como beneficiário de atendimento emergencial por conta das enchentes”, concluiu Marden.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais