Cidadeverde.com

Eita Piula convida pro Forró várias bandas de Teresina

Imprimir

A banda Eita Piula está com um projeto inovador. Ela reunirá bandas de vários estilos para cantar forró. A primeira delas será a banda Validuaté, que se apresentará, no palco do Bar do Churu, no próximo sábado, dia 6, a partir das 22h.


Segundo Alex Galvão, a idéia do projeto Eita Piula convida pro Forró, é quebrar o preconceito ainda existente entre as bandas regionais e as bandas de pop rock na cidade. “Ainda existe esse preconceito. Nossa idéia é juntar os dois públicos e, com isso, engrandecer a música piauiense”, destaca.


De acordo com Alex, no caso da Validuaté, a banda já havia enveredado pelo ritmo do forró em seu primeiro cd, com uma faixa. Entre as próximas atrações do projeto já confirmaram participação as bandas Naguilé, Roque Moreira e Obtus, dentre outras.

 


Eita Piula

 

Banda teresinense formada em maio de 2001, com o objetivo de tocar musica de raiz nordestina como xote, baião, forró, ciranda, côco, boi e etc... A banda faz parte de um novo movimento surgido na cidade, que pensa no fortalecimento de nossa musica através de composições próprias e do resgate de nossa cultura popular, nesse mesmo movimento estão bandas e pessoas como Nando Chá, Rozatômica, Narguilé Hidromecânico, Teófilo e outros estas pessoas estão antenadas com o que há de novo e moderno na musica mundial, mas não deixam de lado nossas raízes como Maria Pangula, Maria da Inglaterra, Mestre Passarinho, Mestre Maleiro, Mestre Zé de Deus, Canindé e tantos outros que tanto fizeram pela nossa musica popular.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais