Cidadeverde.com

Fábrica de colchões pega fogo; servidores estavam de plantão

Imprimir

Um incêndio de médias proporções atingiu a fábrica de colchões Socimol, localizada no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina, por volta de 2h30 desta madrugada. Muita mercadoria altamente inflamável estocada em dois galpões foi perdida. Segundo o sargento Lima, de plantão no Corpo de Bombeiros, se a atuação da corporação não tivesse sido rápida poderia ter ocorrido uma tragédia.


"A espuma é um material que pega fogo muito rápido. Qualquer fagulha inicia o incêndio e o fogo se alastra com muita facilidade. E como lá é tem muita fiação de energia o perigo é maior", explica.


Uma brigada de incêndio da própria empresa estava de plantão na hora. Mas não pode fazer muita coisa. "Uma brigada de incêndio normal não tem condições de apagar um fogo de média proporção. Eles não têm nem material nem gente suficiente. Se não fosse a atuação rápida dos bombeiros o estrago teria sido bem maior", disse o sargento. Além da brigada, tinham vigilantes no local.


Os bombeiros fizeram três frentes de combate e conseguiram conter o fogo em 1 hora e meia.


Socimol envia esclarecimentos


O incidente ocorrido no pátio da fábrica de colchões Onix ocorreu devido a um procedimento de desenvolvimento de novas tecnologias no sistema de espumas. Sistematicamente a indústria faz testes visando à composição de novos elementos para a fabricação de seus produtos. Os testes são feitos de forma segura e com a coordenação de profissionais capacitados na área.


No último sábado, dia 27, foram feitos testes com dois blocos de espumas. Esse material é colocado no pátio da empresa porque, como é um experimento com reações químicas, pode ocorrer alguns riscos. Após a realização dos testes, os blocos ficam armazenados no pátio como forma de garantir a segurança total da estrutura física da fábrica.


O incêndio ocorrido é um procedimento previsível, visto que o material é inflamável. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na contenção das chamas, uma vez que tinham dois blocos, mas somente um apresentou a combustão.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais