Cidadeverde.com

No Piauí, Aldo Rebelo diz que Ibama "inventa" Mata Atlântica

Imprimir

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) está em Teresina, onde participa às 10h de uma audiência na Assembleia Legislativa. O deputado veio ouvir o governo, deputados e produtores rurais colhendo informações que irão ajudar a compor o Novo Código Florestal Brasileiro.


Aldo Rebelo contou em entrevista à TV Cidade Verde que a nova lei torna ilegal tudo que se vinha praticando nos últimos 500 anos em relação ao desmatameto e à falta de cuidados com os biomas brasileiros.



A lei, que o presidente Lula já adiou por duas vezes sua aprovação, obriga, por exemplo, que seja preservado 80% da Amazônia, para ser transformada em reserva legal. Além disso, obriga a preservação das matas ciliares em rios, lagoas, riachos. "Isso inviabiliza os pequenos produtores. É o código do latifúndio", declarou.


Aldo criticou ainda a postura do IBAMA. "O que não pode acontecer é que o IBAMA invente Mata Atlântica onde não existe. As ONGs internacionais, que são financiadas com dinheiro dos países europeus que não possuem mais reserva florestal, elas lutam pelas reservas dos outros países emergentes. O que há, na verdade, é uma luta contra a agricultura do Brasil, que é forte", pontuou.


Aldo Rebelo toma café da manhã na residência oficial do governador Wellington Dias e, em seguida, segue para a Assembleia Legislativa. Participam ainda do café o deputado federal do PMDM/PA, Moacir Micheletto, o coordenador da Comissão PI, deputado  federal Osmar Júnior (PCdoB), Coordenador da Comissão MA, Deputado  Federal do Maranhão, Carlos Brandão, Secretário de Meio Ambiente, Dalton  Macambira e o Superintendente do IBAMA, Romildo Mafra.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais