Cidadeverde.com

Enfermeira é agredida por paciente dentro de Centro de Saúde

Imprimir

Um fato inusitado e preocupante chocou funcionários e pacientes do Centro de Saúde do Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Na manhã da última terça-feira, uma enfermeira, identificada como Noélia, foi agredida física e verbalmente por uma paciente que queria uma quantidade excessiva de remédios.

A mulher, que segundo informações tem entre 45 e 50 anos, toma remédios controlados e foi ao posto falar com a sua médica, que está de licença. O outro médico que poderia resolver o problema da paciente também não estava na hora. A enfermeira tentou atender o caso e, percebendo a alteração da mulher, disse que poderia lhe dar apenas 4 comprimidos. A paciente insistiu que queria a caixa toda, com 30 unidades. Diante da negativa, ela agrediu a funcionária com dois tapas no rosto.

Uma agente de saúde por pouco também não foi atingida pela mulher. Foi preciso a intervenção de uma outra enfermeira e do porteiro para que a paciente se controlasse. Mesmo depois de cessar as agressões, a mulher deixou o Centro de Saúde aos gritos e xingando os presentes. Quando percebeu que a Polícia tinha sido chamada, ela saiu correndo.

De acordo com o agente de portaria Antônio Carlos, não é a primeira vez que essa mesma paciente causa problemas no posto. Em outras oportunidades, ela já demonstrou agressividade e tentou bater em uma outra enfermeira, chutou cadeiras e o material que estava sendo usado na limpeza do local.

Durante todo o dia de hoje (3), o Centro permaneceu fechado por conta do acontecimento. Policiais do 24° DP, onde o caso foi registrado, estão em diligência procurando pela agressora.


 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais