Cidadeverde.com

Seis pessoas são presas durante ação de despejo no Parque Vitória

Imprimir

Um ação de reintegração de posse em Nazária foi parar na delegacia. Seis pessoas foram presas por causarem problemas durante o despejo que acontece na tarde dessa quinta-feira (4). Um oficial de Justiça acompanha a remoção de cerca de 180 famílias do Parque Vitória, loteamento localizado na entrada do município e ocupado há mais de 2 anos.



                                                                        Fotos: Portal Oi Nazaria

Trator derrubando barracos e residências



De acordo com o presidente da Câmara da cidade, Joaquim Nonato, o despejo começou ainda na semana passada. "Isso vem se arrastando há uma semana. Todos os dias era uma nova tentativa de retirar essas pessoas de lá. Alguns saíram antes com medo, mas ainda há muita gente no local", conta.  Joaquim relata que existia um acordo entre Prefeitura, Câmara e ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional) para que as pessoas fossem removidas para um novo loteamento. "Seriam doados 300 lotes de 8m x 20m cada depois de conversa também com a proprietária do terreno. O prazo de acerto final se esgotou, a proprietária do terreno se sentiu lesada e as famílias tiveram que sair mesmo".


Famílias indem área que seria doada



O prefeito da cidade, Ubaldo Nogueira (PTB), já decretou a área como de interesse social, mas isso não mudou a posição do desembargador Luís Gonzaga Brandão, que assinou a ordem de despejo. Segundo o presidente da Câmara, o desembargador se mostrou inflexível e não aceitou conversar sobre o caso.



Joaquim informa que a situação é de caos. Famílias inteiras estão com os seus pertences ao relento e sem saber para onde ir. A prefeitura disponibilizou seus dois caminhões e alugou outros dois para auxiliar na remoção. Sob supervisão policial, um trator derruba as casas e barracos que ainda permanecem no local.



 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais