Cidadeverde.com

João de Deus quer audiência sobre construção de hidrelétricas

Imprimir

O deputado João de Deus (PT) defende a realização de audiência pública na Assembleia para debater a construção de cinco novas usinas hidrelétricas no Piauí. O parlamentar afirma que ficou preocupado com a manifestação de lideranças comunitárias que são contra a construção das usinas.



“É importante que essa audiência reúna todas as partes envolvidas na questão, incluindo secretários estaduais, para se verificar quais as vantagens que a população terá com essas hidrelétricas”, adiantou ele.

João de Deus assinalou que muitas pessoas estão preocupadas com a desapropriação de propriedades para que as barragens sejam construídas. “O que estamos sabendo é que ainda será feito o cadastramento e a avaliação das propriedades que serão afetadas pela construção das hidrelétricas”, acentuou ele.

No início de seu pronunciamento, João de Deus disse que foi “boa e produtiva” a audiência pública realizada ontem (10) para discutir as irregularidades das chuvas no Estado. O líder petista declarou que o Governo deve adotar medidas para ajudar os agricultores que já vêm sendo prejudicados com a estiagem e frisou que há necessidade de que seja executado projeto que reduza a dependência dos agricultores em relação às chuvas.

João de Deus ressaltou que o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), Francisco Guedes, disse que o Governo pretende executar projeto de irrigação que vai melhorar as condições de produção dos trabalhadores rurais.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais