Cidadeverde.com

Sorteada do Jacinta Andrade reclama de ter sua casa doada

Imprimir

A agente de saúde, Maria Conceição da Cruz Silva, 38 anos, sonha em ter sua casa própria há pelo menos 10 anos, quando retornou para a casa dos pais, com três filhos, após o divórcio. Uma esperança surgiu com as 4.300 casas do residencial Jacinta Andrade, que estão sendo construídas na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Depois de se inscrever, Conceição Silva conseguiu ser sorteada e correu atrás para realizar seu sonho. “Participei do sorteio no dia 03 de fevereiro, e ganhei. Fui às reuniões, levei toda a documentação e não deixei nada pendente”, disse a agente de saúde.



Mas, quando foi visitar sua futura moradia, Conceição teria se deparado com a área sendo cercada e teria sido informada por um funcionário da construtora que essas casas, já terminadas, estavam destinadas para “o pessoal de uma invasão do bairro Primavera”.

“Fui até a ADH para saber disso e lá uma assistente social me disse que algumas quadras tinham entrado por engano no sorteio, mas que elas estavam endereçadas para as famílias da Vila Corina, na Primavera. E que não sabia para onde os sorteados iriam, mas que seriam chamados para uma conversa. Só que até agora não fomos e o pessoal da Vila devem receber as casas até o dia 20, sábado”, declarou Conceição.



A agente de saúde disse que ficou desolada, porque não tem informação e só soube desse acontecimento porque foi ver onde ficava sua casa. “Só fiquei sabendo porque fui lá. Para onde é que vão me jogar? Foi a oportunidade que tive para ter minha casa, não quero perder”, questiona Conceição.

ADH: Sorteados serão remanejados

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) informou através da Coordenação de Assistência Social que as famílias sorteadas para as quadras 12, 20 e 28 do residencial Jacinta Andrade serão remanejadas para outras casas no mesmo conjunto.



Foi uma solução encontrada para resolver o problema das famílias da invasão da Vila Corina, que precisam sair urgente do terreno. Como essas quadras já possuem casas prontas, mas o prazo de entrega da obra total é setembro, a ADH estaria chamando os sorteados para trocarem suas casas já prontas por outras que estão em fase de conclusão.

Isso acontece porque sobraram 1.300 casas após o sorteio, de pessoas que foram eliminadas por terem uma renda maior que a declarada, ou terem outro imóvel, ou ainda não levarem a documentação necessária.

De acordo com a Coordenação, as famílias sorteadas não estão pondo resistência porque as casas ficarão mais próximas de equipamentos públicos como escolas e postos de saúde.




Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais