Cidadeverde.com

Com "fica" de W. Dias, PT busca 3ª via com nome de Antônio Neto

Imprimir

Atualizada às 14h21min


Com o impasse na escolha do candidato, o governador Wellington Dias (PT) revelou hoje para deputados e petistas que vai ficar no cargo até o final do mandato. Um dos deputados que confirmou essa posição foi o parlamentar Xavier Neto, do PR, após reunião com o governador na residência oficial.





O governador ficando no poder desenha-se um novo cenário político. Com isso, o candidato da base seria do PT. No momento, o nome mais cotado é do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto. As chances de Antônio José Medeiros passam a ser ainda menores, por causa de problemas do petista com alguns partidos da base, como o PTB, por exemplo.

 
O senador João Vicente Claudino garantiu que se o candidato for Neto, o PTB não abandonará a base governista. Por outro, lado já garantiu que o partido não apóia a candidatura de Antônio José Medeiros.


Atualizada às 13h47 min

 
O deputado estadual, Xavier Neto, presidente do PR no Estado, acaba de sair da residência do governador Wellington Dias (PT) e anunciou que o governador vai ficar no mandato até o final do mandato. Ele disse que o governador está disposto a ir ao sacrifício e não se candidatar ao Senado para conseguir a unidade da base.





“O governador me garantiu que estará à frente de todo o processo político envolvendo a candidatura de um nome da base ao governo do Estado. Agora, posso dizer que ele não vai concorrer ao cargo de senador”, disse Xavier que concedeu entrevista rápida aos jornalistas que fazem plantão na frente da casa do governador.



Atualizada às 13h20min

O dia foi de intensas reuniões na residência oficial do governador Wellington Dias (PT). Com o impasse na definição da chapa do governo e o cancelamento do anúncio do nome do candidato, o governador mudou estratégia e está reunindo individualmente com os 12 partidos da base aliada. O sentimento das lideranças que conversaram hoje com o governador Wellington Dias é de que ele está disposto a ir ao sacrifício, não se candidatar ao Senado, para manter a base unida.


Segundo apurou o Cidadeverde.com, as negociações zeraram após o pré-candidato João Vicente Claudino (PTB) ter negado apoio à escolha de Wilson Martins (PSB).





Os primeiro a serem chamados pelo governador foram os petistas Fábio Novo e Antonio José Medeiros. Depois foi a vez do PMDB, em encontro com Themístocles Filho e Marcelo Castro. Depois, em uma reunião rápida, de cerca de 30 minutos, Wellington Dias conversou com o pré-candidato Wilson Martins. Já no final da manhã, entrou na residência oficial o deputado Xavier Neto (PL) e Flávio Nogueira. Por volta das 13horas, chegou à residência o senador João Vicente Claudino.


O governador passará o final de semana costurando o acordo e, através de sua assessoria, marcará uma entrevista coletiva para segunda ou terça-feira, em que anunciará uma decisão.


Segundo apurou o repórter Elivaldo Barbosa, a chapa que o governador estaria aglutinando tem Wilson Martins como candidato ao governo, o vice seria indicato pelo PTB, os senadores seriam Wellington Dias e Marcelo Castro.


Na saída da residência oficial, o pré-candidato Marcelo Castro teria admitido que aceitaria a candidatura ao Senado com a condição de que a base marche unida.


Na parte da tarde, o governador cumpre agenda na região de Oeiras. Devem acompanhá-l0 os deputados Hélio Isaías e Assis Carvalho e o vice-governador Wilson Martins.


Flash Elivaldo Barbosa e Lívio Galeno (direto da residência do governador)
Redação: Yala Sena e Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais