Cidadeverde.com

TSE reune presidentes dos TREs e fala sobre novidades das eleições

Imprimir

Durante a reunião de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, em Brasilia, o ministro Carlos Ayres Brito, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, revelou a preocupação da Justiça em garantir através de novos instrumentos a transparência absoluta no financiamento das campanhas.


“Queremos saber de onde veio a doação, como entrou e para quem se destinou até o donatário final”, disse, acrescentando que a Justiça Eleitoral, com parceria com os partidos, ampliou os meios de doação, incluindo a internet como ferramenta de arrecadação de recursos.


 
O presidente do TRE do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, e o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, acompanhados da Diretora Geral do TRE, Silvani Maia Resende Santana também participaram do Encontro. Paralelamente, está ocorrendo “I Seminário de Comunicação Social da Justiça Eleitoral”, tratando, ambos os eventos, de temas relacionados às eleições de 3 outubro de 2010.


O ministro Aires Brito informou ainda sobre outras novidades das próximas eleições, com ênfase para o voto do preso provisório e dos adolescentes em regime de internação sob medidas sócio-educativas e a digitalização das certidões negativas dos candidatos para disponibilização na internet, para que o eleitor, caso deseje, possa conhecer melhor em quem irão votar.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral, com posse prevista para o dia 22 de abril, esteve presente ao evento e se dirigiu aos presentes afirmando sua confiança no sucesso do trabalho da Justiça Eleitoral na realização das próximas eleições, a partir do trabalho de todos os tribunais. 


“Tenho certeza de que faremos uma eleição que será exemplo para o mundo”, disse ele. Informou ainda que visitará todos os Regionais do País para se interar sobre os problemas de cada um.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais