Cidadeverde.com

Vândalos destroem imagem na igreja da Vila Operária

Um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Igreja de São José Operário foi destruído por vândalos. A igreja fica na Vila Operária, zona norte de Teresina. O pároco da igreja Iridian Gonçalves suspeita de que o ocorrido tenha sido motivado por fanatismo religioso.


Lívio Galeno/Cidadeverde.com



O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada de hoje. Moradores da casa paroquial ouviram o barulho e entraram em contato com a empresa responsável pela segurança do local.


"Os alarmes dispararam, mas quando chegamos às proximidades do ícone ele já havia sido totalmente destruído. O que mais impressiona são os sinais de brutalidade na obra", afirma o padre.





O quadro passou por processo de restauração no final do ano passado. A obra tem 50 anos de existência e é um dos principais ícones de adoração pelos fiéis do santuário.


Ainda segundo o pároco, a suspeita são de falta de tolerância para com as práticas católicas. "Esperamos viver em uma sociedade em que se respeite as diferentes culturas e formas de credo. Os fiéis estão indignados com o ocorrido e nós assustados com a violência e falta de tolerância", afirmou o padre.



O caso foi registrado pela empresa de segurança no 2º DP e serão feitas averiguações das fitas do circuito interno e ouvidas testemunhas.


Para a fiel Maria de Jesus Santos, dona de casa de 54 anos, o caso assusta e a deixa revoltada. "É a segunda vez em menos de 2 anos que essa imagem de Nossa Senhora é violentada. Não podemos aceitar isso. É um desrespeito às minhas crenças e tudo aquilo que respeito e acredito desde pequena", afirmou.


Flash de Lívio Galeno (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais