Cidadeverde.com

Benjamin, do vôlei de praia, é preso por dirigir com carteira falsa

Imprimir
Na noite da última segunda-feira, o jogador de vôlei de praia Benjamin foi preso, em flagrante, por uso de carteira de habilitação falsa em Vitória, Espírito Santo. Segundo a polícia local, o número de identificação do documento não está registrado no sistema do Detran (Departamento de Trânsito).

Após sofrer um pequeno acidente, quando um caminhão atingiu seu carro, Benjamim, campeão brasileiro em 2000 e um dos representantes nacionais nas Olimpíadas de Atenas/2004, chamou as autoridades locais para resolver o caso. Contudo, na hora de conferir a permissão de pilotagem do atleta, a polícia capixaba constatou a suspeita de falsificação.

O atleta, de 37 anos, atualmente parceiro de Bruno Schmidt - a dupla conquistou três pódios em quatro etapas na temporada (prata em Caxias do Sul e bronze em São José dos Campos e em Uberaba), alegou não saber sobre a falta de legitimidade do documento, que, segundo ele, foi expedido por um despachante no Ceará, cidade que morava até o ano passado.

A pena para crime de porte de documentos falsos varia de dois a seis anos de reclusão, além de ser afiançável apenas em juízo, ou seja, Benjamin não pode pagar a taxa na delegacia. O advogado do jogador entrou, nesta terça-feira, com uma representação para tentar o alvará de soltura.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais