Cidadeverde.com

ProJovem matricula até dia 12 de abril, por telefone ou internet

Imprimir

As matrículas para o ProJovem Urbano podem ser feitas até o dia 12 de abril, através do serviço de atendimento gratuito Disque Educar (0800 86 1600) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) ou de preenchimento do formulário de matrícula on line, no site da SEMEC .  
 

“Os jovens não precisam se deslocar até a escola nem arcar com o custo da ligação, que é grátis. Ao ligar para o 0800 86 1600 ou fazer o cadastro no site, o aluno deve ter em mãos o número de seu CPF, endereço e seus dados pessoais. É necessário também informar duas opções de escola onde deseja estudar. A confirmação da matrícula com a entrega dos documentos será agendada no momento do cadastro”, explicou Conceição Ferreira, coordenadora do ProJovem na rede municipal de ensino de Teresina. 



 

Podem se matricular jovens com idade entre 18 e 29 anos, alfabetizados, que não concluíram o Ensino Fundamental. O Disque Educar funciona das 8h às 20h, sem intervalos. Para ter acesso, os jovens devem ligar 0800 86 1600. A ligação é gratuita.

 
O ProJovem Urbano é um programa de inclusão de Jovens de iniciativa do Governo Federal, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. Sua finalidade é elevar o grau de escolaridade dos jovens, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
 

“O ProJovem tem duração de 18 meses e oferece, além da conclusão do Ensino Fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Os alunos do programa recebem um benefício mensal no valor de R$ 100,00, desde que alcancem pelo menos 75% de frequência às aulas e pontualidade na entrega dos trabalhos mensais”, completou Conceição Ferreira.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais