Cidadeverde.com

TRE/PI pede tropas federais e reforço da PM e PF em Barras

Imprimir
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI - comunicou nesta segunda-feira (5) o pedido de envio de tropas federais para o município de Barras, que terá eleições suplementares no dia 2 de maio, além de reforço das polícias civil, militar, e federal . A solicitação da juíza da cidade, Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, foi aprovada em sessão no dia 30 de março, antes do recesso da Semana Santa.

Além das tropas federais, a juíza pediu aumento do efetivo da Polícia Militar para proteger as urnas eletrônicas, além de policiais civis e federais para manter a ordem e deslocar os servidores do suporte técnico da Secretaria de Informática e Tecnologia do TRE, para garantir o funcionamento normal dos equipamentos. Também foram pedidos veículos para transportar os técnicos. 

O TRE também enviará ofícios para a Eletrobrás Piauí e companhias de telefonia para que evitem falhas nos serviços no dia do pleito, e disponibilizem técnicos em estado de alerta para qualquer problema emergencial. 

As novas eleições em Barras foram remarcadas do dia 11 de abril para 2 de maio, e acontecerão em função da perda do mandato de Manin Rêgo (PMDB) e seu vice Manoel José de Almeida Neto. Eleitos em 2008, eles foram condenados por abuso de poder econômico. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais