Cidadeverde.com

Maninho Atacadista conta que já foi garçon e revela sucesso da marca

Imprimir

Líder no ramo de brinquedos e presentes no Piauí há 10 anos, o empresário Manoel Oliveira Galvão, tem uma trajetória de sucesso no empreendedorismo piauiense à frente das empresas Maninho Atacadista e Belíssima.


Fotos: Teresa Farias/Cidadeverde.com



Mais conhecido como Maninho, o empresário saiu de São Raimundo Nonato (517 km de Teresina) em 1984, morou nove anos em São Paulo onde trabalhou inicialmtente como garçon em um bar e restaurante. Logo depois, com muito trabalho, montou o próprio restaurante. Em 1995 resolveu montar seu próprio negócio em Teresina, mudando totalmente de área. Neste ano nasceu a primeira loja ‘Maninho atacadista’.


Em apenas cinco anos, a empresa cresceu e logo se tornou líder isolado no ramo de brinquedos e presentes. Há 15 anos mercado, hoje conta com duas lojas no Centro de Teresina, uma em Timon-MA e uma no Shopping. Outra empresa que leva a marca ‘Maninho’ é a Belíssima, especializada em bijuterias e acessórios, possui duas lojas localizadas no Centro e uma no Shopping.





Ao todo, as sete lojas empregam cerca de 140 funcionários diretos. De acordo com Maninho, o objetivo principal da empresa é fornecer mercadorias aos compradores que antes viajavam para comprar produtos fora do Estado.


“Hoje, grande parte do nosso consumidor é aquele que compra pra revender. Sem viajarem para buscar mercadoria fora, faz com que o dinheiro gire no próprio Estado”, conta o empresário, que está entre os 90 que mais pagam impostos no Piauí.
 

De acordo com Maninho, suas empresas cresceram cerca de 30% em 2009. “Ano passado aumentamos muito nossa frota. Passamos de três para sete lojas”, revelou.


Segundo o empresário, os picos de vendas das lojas, são nas datas comemorativas: dias das mães, dias dos pais, dia das crianças e natal, onde aumenta o número de consumidores, por sua vez o quadro de funcionários temporários, que cresce cerca de 30%.











Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais