Cidadeverde.com

Shopping conta com posto de vacinação contra a gripe A (H1N1)

Tradicional palco de eventos culturais da Capital, a Praça de Eventos do Teresina Shopping abriga um posto de vacinação até o dia 23 de abril, especialmente montado para imunizar clientes, funcionários e a comunidade em geral contra a Influenza A (H1N1).

A meta da terceira fase da campanha de vacinação é imunizar 35,1 milhões de pessoas com idades entre 20 e 29 anos. De acordo com informações do Ministério da Saúde, esse grupo apresentou o maior percentual de casos de doenças respiratórias graves provocadas pelo vírus Influenza A (H1N1), em 2009, o que representa um percentual de 24% do total de 44.544 casos confirmados em todo o país. Além disso, esta faixa etária concentra 20% das mortes ocorridas no mesmo período, um total de 2.051 óbitos.
 
O posto de vacinação do Teresina Shopping funciona no horário de 10h às 12h e, de 14h às 18h.

Salas de vacinação   
 
A Prefeitura de Teresina disponibilizou vários pontos de vacinação nas quatro grande regiões da cidade: são 18 salas de vacinação nas regiões Leste/Sudeste, 29 na Centro/Norte e 29 na Sul, além dos 10 hospitais públicos municipais e o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Também há pontos extras no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), nas faculdades Novafapi, Ceut, Nova Unesc, Facid, Aespi, praça de eventos do Teresina Shopping, supermercado Carvalho da avenida Homero Castelo Branco, zona Leste, além da Rua Climatizada no Centro de Teresina.

Todas as salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 08 às 18h. Nos hospitais o atendimento ocorre nos mesmos horários, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

De acordo com Amariles Borba, coordenadora de Ações Assistenciais, a vacinação permanece aberta para os grupos da segunda etapa composto por gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas e crianças de seis meses a menores de dois anos.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais