Cidadeverde.com

Ciclone extratropical se aproxima do litoral e leva mais chuva ao Rio

Imprimir

Um ciclone extra-tropical formado em alto-mar chega ao litoral do Rio de Janeiro e também do litoral paulista nesta quinta-feira. Segundo informações da Climatempo, a formação do ciclone está associada a frente fria que causou estragos no Rio de Janeiro nos últimos dias e que atualmente se encontra sobre a Bahia. No Rio de Janeiro, as ondas podem chegar a 4 m de altura e, em São Paulo, a 3 metros.

As grandes ondas podem ser perigosas não apenas para embarcações em alto-mar como também para as pessoas que resolverem adentrar o oceano. O ciclone extra-tropical é responsável pelo aumento da umidade em ambas as regiões nessa quinta-feira. Em decorrência dessa umidade que sopra do mar, o tempo permancerá chuvoso no Rio de Janeiro, porém, a chuva deve ser fraca. Em São Paulo, a previsão é que o tempo comece a abrir. Já no Nordeste, especialmente para a Bahia, a previsão é de tempo fechado e chuva intensa.


Estragos e mortes
A chuva que castigou o Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de abril deixou pelo menos 145 mortos, mais de 135 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.



Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais