Cidadeverde.com

Teresina terá 100% do território coberto com internet sem fio

Imprimir

Uma emenda parlamentar do deputado federal Ciro Nogueiro (PP) garantiu para a cidade de Teresina, e mais três cidades do interior de Estado, recursos de R$ 25 milhões para a implantação de uma rede de internet sem fio. A intenção é que todos os bairros das cidades tenham acesso gratuito a internet banda larga. 





A notícia foi dada pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, e o governador Wilson Martins, durante a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual, garantiu que pretende expandir o projeto de inclusão digital proposto para Teresina, para todo o Estado do Piauí.


Do montante proposto R$ 22,6 milhões serão destinados apenas para a cidade de Teresina. “O projeto garante acesso a internet banda larga, sem fio, em todo o território da capital. Serão instaladas torres em pontos altos da cidade. Com isso, queremos implementar a universalização do acesso a internet, sobre tudo o acesso da população mais pobre”, garantiu o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer.


Além de Teresina, as cidades de Campo Maior, Elesbão Veloso e Cocal deverão receber o projeto de inclusão digital. “Estivemos em Brasília, junto com o prefeito de Teresina, e propusemos um novo projeto. Já contamos com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Governo do Estado e esta emenda para tornar o projeto real em todo o Piauí”, explica Wilson Martins.


Reunião com os prefeitos

O governador Wilson Martins aproveitou a oportunidade para informar aos prefeitos presentes no evento que em no máximo 30 dias estará fechando agenda para receber os gestores municipais em seu gabinete. “Queremos ouvir a demanda de cada município e começar a fechar parcerias para o desenvolvimento do interior do Estado. Isso acontecerá assim que terminarmos os ajustes que estão sendo feitos na nossa equipe”, prometeu.

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais