Cidadeverde.com

Acidente aéreo mata presidente da Polônia e mais 95 pessoas

As autoridades encontraram as duas caixas-pretas do avião que se acidentou neste sábado na Rússia matando o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e sua comitiva, anunciou neste sábado (10) o ministro russo de Situações de Emergência, Sergueï Choïguou, citado pela agência de notícias Interfax.

"Desta forma, todos os registros e os parâmetros do voo já estão em mãos da perícia, que vai esclarecer as causas da tragédia", declarou Choïguou.

Segundo o o subcomandante do Estado-Maior das Forças Aéreas russas, Alexandre Aliochine, os pilotos do avião polonês que caiu neste sábado em Smolensk ignoraram as instruções dos controladores aéreos russos.

O acidente vitimou o presidente do país, Lech Kaczynski, e outras 95 pessoas, dentre os quais estão líderes militares e civis poloneses.

Estavam a bordo o chefe o presidente do Banco Central polonês, Slawomir Skrzypek, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Franciszek Gagor, assim como os principais comandantes do Exército polonês.

Autoridades russas e polonesas disseram que não há sobreviventes do avião, um Tupolev da era soviética, que levava o presidente, sua mulher e uma equipe de eventos encarregada por organizar o 70º aniversário do massacre de milhares de oficiais da polícia polonesa pela polícia secreta da ex-URSS.

A queda ocorreu na região de Smolensk, a aproximadamente 400 quilômetros a oeste de Moscou (Rússia), por volta das 11h locais.


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais