Cidadeverde.com

Corinthians vence e garante vaga na próxima fase da Libertadores

Imprimir
O sonho corintiano de conquistar a América ficou um pouco mais perto. Com a vitória desta quarta-feira sobre o Racing (URU), 2 a 0, o alvinegro garantiu a lideranga do grupo 1 da Libertadores e assegurou a vaga para as oitavas de final da competição.



Mal havia começado a partida e, logo aos 2 minutos, o jogo foi paralisado. Um problema nos geradores dos refletores do Estádio Grande Parque Central causou um apagão, que deixou o campo em total escuridão, e a partida foi interrompida.

Depois de 15 minutos paralisado, a energia foi reestabelecida e a bola voltou a rolar. Com a iluminação normalizada, o Corinthians demonstrou completa superioridade.Tocou a bola com tranquilidade procurando espaços na defesa uruguaia. O gol não demorou a sair. Aos 33 minutos de jogo (contabilizados a paralisação), Dentinho viu a subida de Roberto Carlos na esquerda, o lateral cruzou, a zaga afastou mal e o mesmo Dentinho aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol do Timão.

Com 1 a 0 no placar, o time de Mano Menezes manteve o domínio sobre o adversário. O Racing pouco ameaçou e o goleiro Julio Cesar não fez sequer uma defesa em todo o primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. Corinthians melhor, com mais posse de bola e dominando o jogo e por pouco não ampliou com Dentinho em duas oportunidades. Mas o adversário ameaçou aos 5 minutos, quando Ostolaza recebeu na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir, sob protesto dos uruguaios.

Depois disso, o Racing melhorou e foi para o ataque. Passou a rondar a área corintiana e levou perigo em cobrança de falta de Mirabaje, que Julio Cesar espalmou. A equipe uruguaia continuou buscando o empate, foi para cima, mas esbarrou na boa defesa corintiana.

Já nos últimos 15 minutos, pouco futebol da equipe paulista e muita fumaça, originada dos sinalizadores da torcidas corintianas. Os uruguaios partiram para cima. O técnico Juan Verzeri tirou o zagueiro Hernandéz e colocou o atacante Reyes.

O time uruguaio se abriu e o Corinthians aproveitou. Em um rápido contra-ataque, Jucilei caiu pela direita e cruzou, Elias mergulhou dentro da área para ampliar o placar, fechando o placar.


FICHA TÉCNICA:

RACING (URU) 0 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Grande Parque Central, Montevidéu (URU)
Data/hora: 14/4/2010 - 21h50
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Tejera (RAC); Moacir e Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Dentinho, 33'/1ºT (0-1); Elias, 41'/2ºT (0-2);

RACING: Contreras, Brasesco, Hernández (Reyes, 38'/2ºT), Pallás e Tejera; Vega (Lopez, 37'/2ºT), Ostolaza e Mirabaje; Quiñonez, Cauteruccio e Cazulo (Barrientos, 19'/2ºT). Técnico: Juan Verzeri.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André, 38'/2ºT); Dentinho (Iarley, 27'/2ºT) e Ronaldo (Jorge Henrique, 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


Fonte:Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais