Cidadeverde.com

Paulista testa novo patinete gigante descendo a Serra das Confusões

Imprimir

Uma empresa paulista está patrocinando os testes de lançamento de um novo protótipo de patinete gigante que permite ao usuário ações radicais como a descida da Serra das Confusões, na zona rural do município de Guaribas.

Fotos: André Pessoa




A ideia é testar o produto que deve ser licenciado para comercialização nos próximos anos. Para fazer os testes, a equipe escolheu um dos lugares mais bonitos e inacessíveis do Estado, as montanhas do Parque Nacional Serra das Confusões.




Com apoio do grupo de esportes radicais Falco Peregrinus, que tem em sede em São Raimundo Nonato, os paulistas fizeram os testes com o novo produto que se mostrou ser um sucesso para esse tipo de terreno.


Durante a sessão de testes, foi produzido uma série de imagens que vão ajudar na divulgação do produto e da reserva natural que deve receber recursos para sua estruturação turística nos próximos meses.




Para o criador e piloto do protótipo, Raoni Pinheiro Saade, essa é a terceira vez que a equipe vem ao Piauí fazer os testes com o patinete. "Já estivemos na Serra da Capivara e Serra das Confusões alguns anos atrás fazendo levantamentos. Agora decidimos que era hora de colocar o equipamento na estrada e fazer os testes de ação", explica Saade.
 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais