Cidadeverde.com

Novo filme sobre a vida de Chico Xavier é gravado no interior do Ceará

Imprimir



Após o impressionante desempenho do filme Chico Xavier, do diretor Daniel Filho, o médium voltará às telas de cinema através da produção “As mães de Chico Xavier”, dos diretores: Glauber Filho e Halder Gomes.
 
Diferente o filme de Daniel Filho, As mães de Chico Xavier não se limita apenas a relatar a trajetória de Chico, a produção conta histórias de três mães. Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência o marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, que morre em um acidente doméstico e Lara (Taína Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, as histórias se costuram quando as mães buscam conforto no espiritismo.
 
O filme tem produção cearense e iniciou as filmagens no dia 12 e abril, em Guaramiranga- CE. Neste último sábado (17), parte do elenco participou de uma entrevista coletiva a imprensa. O ator Herson Capri, que interpreta um jornalista no filme, estava presente e, apesar de ter afirmado publicamente ser filho de ateus e de não ter religião, revelou a satisfação de estar participando de um filme que tem como tema central o espiritismo.





“Produzir um filme que fala e Chico e de espiritismo é criar uma nova vertente no cinema brasileiro. Já vimos filmes que falam do Catolicismo, do Umbandismo, mas o Espiritismo é algo novo. Acredito que o cinema só tem a ganhar com isso. É um tema que esta nas telas americanas também, a saga crepúsculo questiona a vida após a morte. Esta é nossa maneira de abordar isso. Existe vida após a morte? O tema é rico e só temos a ganhar” disse o ator.
 
Depois da coletiva os jornalistas foram convocados para cobrir o trabalho de gravação de uma das cenas do filme que foi gravada no antigo convento de padres da cidade, mas alguns jornalistas foram impedidos de acompanhar o trabalho, técnicos do filme alegaram falta de espaço para que todos pudessem cobrir a atividade de gravação.
 
As próximas filmagens serão realizadas nas cidades de Fortaleza-CE e Pacatua-CE e serão concluídas dia 17 de maio em Pedro Leopoudo-MG, terra natal do médium. As mães de Chico Xavier apresenta mais uma bela atuação do ator Nelson Xavier que revive o papel de Chico. O roteiro, que é inspirado no livro “Por trás do véu de Isis” do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, é assinado por Glauber Filho e Emmanuele Nogueira. O filme é o terceiro de quatro películas que abordam o tema espiritismo. A estréia do longa está prevista para o final deste ano.
 


Ficha Técnica:
As mães de Chico Xavier
(Ficção, longa-metragem, 35mm)
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Produtor: Eduardo Girão
Produtores Executivos: Amaury Cândido e Sidney Girão.
Produtor Associado: Gerson Sanginitto
Direção de Arte: Fábio Vasconcelos
Direção de Fotografia: Carina Sanginitto.
Direção de Produção: Dayane Queiroz
Som Direto: Alfredo Guerra
Produção: Estação Luz Filmes
Co-produção: ATC

Elenco
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negormonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Cristiane Goes (Lica), Caio Blat (Karl), Taina Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Gullarte Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).

Aline Raquel (direto de Guaramiranga/CE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais